domingo, 26 de dezembro de 2010

Pinturas e chão

FELIZ NATAL!!!!

Antes de mais, faço votos para que tenham tido um Feliz Natal junto daqueles que mais gostam. Deste lado, foi bem calmo e tranquilo, tentando “desligar o cérebro” de tudo o que significava “trabalho” e assim brincar o máximo de tempo possível com a pequerrucha! Os seus 9 meses ainda não lhe permitem “sentir” e “viver” a magia do Natal, mas… deu uns toques quando chegou a hora dos presentes. Apesar de tudo, estava mais interessada na destruição de papel… lol

Para o ano é que é!

Quanto à casa, acerca de duas semanas que a mesma não conhece qualquer evolução e as fotos que aqui vou deixar são exactamente dessa altura. Os trabalhos deverão recomeçar agora em Janeiro.

Além do xisto ter sido terminado, iniciou-se a colocação do pavimento em toda a casa, bem como a primeira demão de pintura. Assim de repente parece que ganhou outra luz!

Ficam as imagens a registar isso mesmo:

IMG_3809 IMG_3811
IMG_3812 IMG_3821
IMG_3822 IMG_3829
IMG_3832 IMG_3841

Quero ver se esta semana lá vou tirar mais algumas fotos do que se encontra feito e assim publicá-las ainda antes do final do ano. Vamos ver se tal é possível.

1 abraço a todos

3 comentários:

Rui Moura disse...

1-Atenção à espuma expansiva espalhada pelo chão. Se ainda não estiver com as juntas betumadas e ela ficar lá (por mais pequena que seja) irá criar uma fragilidade no betume, que no futuro poderá abrir buraco.

2- Porque não reboca o interior dos armários? Está a poupar uns euros é certo, mas tudo depende da madeira que instalar mas poderá haver humidades. Já vi interiores rebocados pintados com tintas que previnem humidades.

3- Ainda vai instalar rodapé, certo? Gosto do seu chão, qual escolheu.

Rui Moura disse...

e já agora... atenção à segurança em obra! aquela escada em madeira na 1ª foto não é permitida em obra. Só um reparo.

Monte do Regato disse...

Boas Rui,

Estou regressando novamente ao "activo".

Obrigadíssimo pelos comentários, pois vou tomá-los em consideração.

Respondendo às suas questões:

1. vou ver com o construtor. A obra parou por causa da época festiva e deve estar no mesmo ponto. Estou aproveitando para juntar os detalhes todos para fazer mais 4 meses de obra e acabar;
2. Tem toda a razão. Não vejo qualquer motivo para não ser e já coloquei na minha lista de pontos a não esquecer.
3. Sim, vai ser branco. Quanto ao chão é da RECER, série mediterrâneo G1316
4. Vou chamar a atenção do construtor. Vai-se rir na minha cara, mas como dou-me bem com ele, a brincar brincando vou dizer-lhe que com questões de segurança não se brinca.

Abraço e obrigado,