sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Uma palavra sobre a Equipa

Caros amigos,

Aproveitando esta semana em que não se verificaram avanços relevantes (para além da ligação à rede por parte da EDP - quem disse que não vale a pena reclamar...), quero aproveitar para fazer algo que já tinha em mente desde à muito, que é dar-vos a conhecer o conjunto de pessoas que com o seu trabalho, conhecimentos, forma de estar e de ser, têm dado (e outras já deram o seu contributo) corpo a este projecto.

Naturalmente, como todos nós, também têm os seus ponto fracos, mas são também eles que os tornam quem são.

Quis o destino que as nossas vidas se cruzassem, e em boa hora tal aconteceu. Desde os desaires na procura de terreno, ora provocados por avanços e recuos, ora provocados por situações "insolitamente"
estranhas (como por exemplo o carro dar problemas umas 3 vezes sempre que tinha de ir à CM de Reguengos por causa de um outro terreno, uns 15 dias antes de encontramos este!!! Ele há coisas do diabo... lol),  até este momento, diria que nada aconteceu por acaso.

Podia deixar isto para o fim, deixar a obra acabar, e então com "resultados" concretos dizer o que penso, e seria certamente muito mais fácil para mim, pois estaria numa zona de conforto. Contudo, não seria justo da minha parte, e o reconhecimento mais do que adequado, é merecido.

O projecto é da autoria da Rita Bergano. Tirando um ou outro pormenor, é de salientar que o projecto foi aceite de imediato. A direcção técnica da obra, foi igualmente confiada a ela. Acresce dizer que tem um portfólio repleto de excelentes projectos. Mais: se a vida permitir e os sonhos persistirem, será sempre ela a escolhida! Porquê? Simplesmente porque sim :)

A obra foi entregue à Cercalconstroi, onde o Nuno Marques tem assim a "missão" de transformar um sonho em realidade. Não faltaram elogios de pessoas para as quais ele fez obras na zona do Cercal. Foi a primeira opção que tivemos em mão, e acabou por ser a primeira escolha (curioso... não deu para negociar o preço...).
Pessoa bastante séria e honesta com a qual dá gosto trabalhar e confraternizar.

São no fundo, duas pessoas fantásticas e bastante profissionais, com as quais o apreço que tenho por elas vai muito mais além da mera relação profissional. Não foi difícil. A sua empatia e autenticidades próprias, resultam neste sentimento.

Uma referência ainda para o Joel Sequeira, responsável pelo projecto de especialidades, também ele bastante profissional e acessível, mas com o qual - também fruto da sua contribuição no projecto - não tive muitas oportunidades para o conhecer.

Também uma palavra para a CM de Santiago do Cacém, quando tantas vezes nos dias de hoje se aponta o dedo a organismos públicos, não quero deixar de referenciar o quanto tem sido fácil e eficaz todas as situações que até ao momento careceram da parte deles uma resposta. Portanto, a minha experiência até agora com eles, tem sido bastante positiva.

Neste fim-de-semana, haverá novidades resultantes de mais uns avanços na obra.

1 abraço e até lá

RG

Sem comentários: