quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Progressos e Imagens 3D

Caros amigos

Aqui estou eu de volta. Não tenho actualizado o blog devido a qualquer paragem na obra mas, bem pelo contrário, devido ao tempo que ela me tem consumido em boa verdade nas últimas semanas.

Aproveito ainda para vos apresentar o projecto duma forma que ainda não o tinha sido até agora, em 3D:

 

Final_1 Final_2
Final_3 Final_4
E uma nocturna: Final_noturna

Este trabalho é da autoria do Bruno Silva (www.arqimagem.com) e deixo ao vosso critério a vossa opinião sobre o mesmo.

Em termos de obra, esta está numa fase em que... parece que tem que ser tudo decidido neste momento. A casa já está toda fechada (falta a cobertura), começou a definir-se os locais e todas as necessidades em termos de aparelhagem eléctrica, iluminação interior e exterior incluída, bem como locais específicos que serão meramente decorativos, como ainda infra-estruturas necessárias para receber AQS e sistema de climatização (que ainda está na fase de "procurement", por diversos motivos).

Durante as duas últimas semanas foram ainda sendo dados alguns "retoques" dentro de casa para uma melhor optimização, no entanto, sem qualquer impacto nos alçados.

No exterior, deu-se início à construção dos mourões (um dos pormenores que mais gosto da obra) e mais não se fez porque estamos a aguardar que pare de chover (já chega de chuva, o regato está cheio, as barragens lá perto estão cheias, está tudo bem regado!!!) para se proceder à drenagem dos muros de suporte e colocação das telhas.

Ficam algumas imagens tiradas nas últimas duas semanas:

HPIM4467 HPIM4477
HPIM4479 HPIM4495
HPIM4500 HPIM4496
HPIM4505 HPIM4499

1 abraço a todos e até domingo!

7 comentários:

Mãe disse...

As imagens 3D estão muito boas. É um belo monte!!!
Cptos
casa-da-colina.blogspot.com

Bolide disse...

Olá. Ficou excelente! Pode-me dizer quanto é que se pode pagar por uma simulação dessas? Fiquei interessada.

Monte do Regato disse...

Obrigado M Silva.

De facto, as imagens "aguçam" a vontade de ver o projecto concluído.

Acabam por ser úteis também para servirem um pouco de "guideline".

Ademais, até ver a simulação em 3D, confesso que tinha já desde o início algumas reticências à cor "terracota", mas dissiparam-se por completo.

Cumprimentos

P.S.: já estive a ver o seu blog, parabéns também pelo vosso projecto: 5 estrelas. E a escolha das cozinhas também vamos à partida para a MOB, idêntica à vossa, mas com "zebrano"

Monte do Regato disse...

Olá Carla,

O custo inicial foi de 450 €, mas devido ao detalha do duplo beirado (que acabou por ser bastante mais difícil e moroso), paguei mais 150 €.

Seja como for, é uma questão de contactar com o Bruno Silva e pedir-lhe uma estimativa.

Fica aqui o e-mail dele (julgo que não se importará... lol): bruno.arqimagem@gmail.com

Cumprimentos

MdR

Bolide disse...

Olá! Muito obrigada pelos esclarecimentos!

Andreia Lemos disse...

As imagens estão excelentes, e de facto devem dar uma vontade enorme de ver a casa concluida. Acho a escolha da côr fantástica. Aqui por casa também ansiamos por um projecto assim, mas deslocados, por questões profissionais, é impossível seguir uma obra de raiz. Como sabe comprámos uma moradia em fase de acabamentos e ainda assim tem dado algum trabalho e deslocações extra a Viseu. Boa sorte.


PS - Já respondi ao assunto da cozinha

Fadinha28 disse...

Maravilhosa, adorei!
Também comprámos uma moradia de construção moderna em fase final de construção, escolhemos todos os acabamentos interiores , mas o meu sonho consiste neste género de casa. Tenho raízes ribatejanas, de uma zona agrícola e para mim esta sim é uma casa-lar!
Muitos parabéns, está magnífica! Que corra tudo bem, muita sorte e que seja muito feliz!