domingo, 7 de março de 2010

O telhado e muitas decisões!

Ora viva caros amigos!

Sem dúvida que o projecto está a entrar numa fase em que muitas (e grandes) decisões carecem de ser tomadas. Têm sido dias agitados por assim dizer.

A disposição das louças sanitárias é agora imperativo ficar fechado (para definir canalizações), aparelhagem eléctrica, desde tomadas TV, eléctricas telefónicas, pontos de luz de decoração/ambiente ou de iluminação simplesmente, projectores, etc, etc. (deixo o “projecto” de electricidade que fiz aqui)

A zona técnica em princípio também vai mudar para facilitar e promover uma melhor performance dos equipamentos exteriores (e interiores) como por exemplo o AC ou o AQS, como também promover uma “lógica” distribuição e organização dos espaços no exterior.

Nesse aspecto, tive uma discussão com uma empresa de Energia Renováveis – daquelas que o governo recomenda - em que o seu responsável é um Engenheiro, e é aqui que se nota a falta de sensibilidade: não percebia porquê que não queria colocar paineis solares no telhado – diz que “só” ocupa 6m2 – grelhas para entrada e saída de ar na zona técnica para uma bomba de calor interior… A certa altura já não lhe dava atenção nenhuma e disse-lhe que mais depressa ia eu a Marte do que alguma vez colocaria paineis solares no telhado!!

Mas meus amigos, uma coisa vos digo, o telhado está (a ficar) simplesmente um ESPECTÁCULO!!! Vejam as – poucas para já – imagens daquilo que está feito:

HPIM4559 HPIM4560
HPIM4555 HPIM4564

Depois, hora para ir dar uma volta pelas redondezas e fui ver com o Empreiteiro (Nuno) como estava a barragem de Campilhas, que fica a 15 minutos do monte. Boa hora que decidimos em lá ir: está a transbordar e deu para tirar umas fotos de fenónemos não muitas vezes visto, permitindo captar umas fotos de rara beleza:

HPIM4578 HPIM4579
HPIM4580 HPIM4581

1 abraço

6 comentários:

afsantos disse...

Essa fotos da barragem estão fenomenais... cum caraças

O telhado está lindissimo, olha isso é mesmo telha de canudo?

Monte do Regato disse...

Saudações Benfiquistas Filipe!!

Não havia nem uma brisa e a água estava por causa disso um verdadeiro espelho.

As tréguas da chuva ajudaram a conseguir uma luminosidade bastante agradável.

Quanto às telhas, são mesmo telhas de canudo (Umbelino Monteiro) com 4 tonalidades misturadas!

O estou curioso para esperar pelo final da semana e ver se já está todo. O resultado está muito bem conseguido.

A arquitecta depois lá deu mais umas sugestões (que dão mais trabalho ao construtor... lol) para aqui que se vai ver a quem se colocar por baixo, que são uns "cacos" ou "tacos" feitos a partir da mesma telha.

Fica 5 estrelas!

Forte abraço

Andreia Lemos disse...

A telha é linda!!!!Adorei a mistura de tonalidades. É engraçado sempre disse que um dia queria ter uma casa com um telhado assim.

Andreia Lemos disse...

Hoje contactámos a Coziform e em conversa perguntei se faziam cozinhas para fora de Viseu, sim, fazem imensas :)

Se quiser anotar o contacto do responsável:914984885

Monte do Regato disse...

Boas Andreia,

Já contactei com eles e já lhes enviei as plantas.

A minha arquitecta também está ao corrente (sempre! Tudo o que é decisões, ela opina sempre, nem quero que seja doutra maneira!) e agora aguardamos pelo resultado

Obrigado mais uma vez e depois, naturalmente, mostrarei os resultados :D

Obrigado

RG

HM disse...

Ola

Bem esse telhado está a ficar fenomenal muitos parabens pela casa, já não falta muito.

Quando prevêm que fique concluida?

Quanto ao projecto 3D podia dizer qual foi o preço?

cmps