terça-feira, 20 de abril de 2010

Caxilharias / Janelas & Portas de Sacada

Boas,

Bom, após vários avanços e recuos sobre caixilharias, ontem recebi um orçamento Technal, e confesso que, em virtude do desgaste já causado por esta consulta sobre janelas que se arrasta à largos meses, estou disposto a fechar já isto, mas como talvez a lucidez por esse mesmo desgaste não seja para já a desejável, deixo aqui o resultado do obtido para pelo menos saber da vossa parte, se os valores que alcancei se consideram justos ou não, ou se por outro lado, notam algo de relevante que possam alertar-me:

  • 13 Janelas (110 cms x 90 cms) - alt x larg, 1 Folha, OB
  • 4 portas de sacada (200 cms x 120 cms), 2 Folha, OB, uma delas com fechadura
  • 2 portas de sacada (240 cms x 180 cms), 3 Folha, 1 fixa e 2 de batente
  • Série FXI (série com corte térmico)
  • Perfil HF020 (46mm)
  • Cor: RMG - cor exclusiva Technal, que é um castanho "ferrugem" meio rugoso
  • Vidros da SGG Climalit, compostos por SGG Planistar de 6mm (vidro de controlo solar) + 14 + SGG Stadip 44.1 (Vidro laminado de 8mm)

Com isto, consegue-se (superando o que está no projecto de especialidades ao nível do RCCTE):

  • Permabilidade ao Ar: Classe 4
  • Coeficiente de transmissão térmica do envidraçados: Uw = 2,1 W/m2 ºC
  • Factor Solar 0,41g
  • Estanquicidade à água: E A9

Preço: 14.000 € + IVA, inclui naturalmente todos os custos associados com a montagem.

Digam agora da vossa justiça

E aqui ficam mais umas fotos:

_MG_0437 _MG_0423
_MG_0465 _MG_0514
_MG_0529 _MG_0541
_MG_0553 _MG_0565

1 abraço,

RG

5 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço essa empresa nem sei que tipo de caixilharia vende. Mas, recomendada pelo meu arquitecto, vou pôr Kommerling e nesse campo a Eurocaixilho foi a empresa que me apresentou o melhor orçamento. Eu sugeria-lhe que se ainda não pediu orçamento à Eurocaixilho que experimente nem que seja só para comparar. Felicidades Carla

Monte do Regato disse...

Boas Carla,

Vou contactá-los. Agora sempre percebo um pouco mais de performance AEV pelo que já é mais fácil fazer comparações...

Investiguei nos últimos dias tanto sobre esta questão, que até acho que levo performance a mais!!!

Obrigado

Rogério

Anónimo disse...

Pois, tem é que os melgar para se mexerem. Eu enviei por email, demoraram a responder, então fui ter com eles. Fui recebida por um engenheiro que me deixou muito bem impressionada. Sem contar que eles já trabalham com este sistema há bastante tempo o que deixa uma pessoa mais descansada. Aqui na minha zona pedi orçamento tb para kommerling a uma empresa pequena... pediram muito mais dinheiro, erraram 3 vezes o orçamento e só ainda tinham feito uma obra com aquilo!! Algumas perguntas que eu fazia nem me sabiam responder na hora... Jesus!

Carla

Nuno disse...

Olá Rogério,

Também eu vou abraçar o sonho que é construir a nossa própria casa. A minha será em Sines.

Mas o que me leva a contactá-lo é saber qual o fornecedor de caixilharia de alumínio que contactou? É cá da região?

Obrigado,

Nuno

PS: Está a pensar usar tijoleira de Santa Catarina? Se estiver arranjo-lhe fornecedor se o pretender.

Ruben Gomes disse...

boas a todos os que visitam o blog e aos administradores do mesmo.
Tenho uma sugestão para vocês caixilharia em aluminio da Caixiave, fazem montagem em todo país e inclusivé em Espanha, tem muita qualidade, e várias formas e cores de aluminio, inclusivé aluminio madeira, são uma referência em Portugal, fazem orçamentos através do site e email.

Outra sugestão e como estou também a começar a minha casa, visitem o meu blog: http://casa-do-bosque.blogspot.com/