segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Piso – 0 – Cofragens efectuadas

Ora vivas!
Depois de um fim-de-semana onde o meu Benfica (quase) claudicou em Olhão, deu para compensar ao visualizar os progressos alcançados durante a semana transacta.
O piso 0 tem praticamente as cofragens completas e durante a semana que vem, lá teremos o betão outra vez a dar forma à estrutura:
HPIM4015
HPIM4016
HPIM4017
HPIM4018

Surgiram-nos contudo “primeiras GRANDES” dúvidas de muitas (espero bem que não…) que virão: Cimalhas e Beirados. Juro, se o empreiteiro não me tivesse questionado, e eu só saberia daquilo no fim, e tudo o que fosse acontecer até lá consideraria normal.
Pois, mas não foi bem assim. Quinta-feira telefona-me o empreiteiro e pergunta-me como é que eu queria as cimalhas e os beirados. Pedi-lhe desculpa pela ignorância e solicitei-lhe que me explicasse o que era cada uma dessas partes. O que ele foi fazer…
Vá lá que há muita coisa para fazer para nos dar algum tempo para decidir…
O que “ia” sendo lá colocado, está aqui:
HPIM4022
HPIM4024
Parece-nos extremamente exagerada, vindo a retirar leveza e sobriedade à casa.
Enfim… um tema para ser investigado e decidido nos próximos dias!
1 abraço

4 comentários:

afsantos disse...

Pelos visto mais uma afinidade, Benfiquista :) e sofredor como eu...

abraços

Ps. Uma cimalha fica sempre muito bem numa casa, não vale a pena é ter muitas curvas e curvinhas

Alice disse...

Olá Rogério vá lá ao meu blog ver como fica o molde, é igual ao meu, ali pode ver aplicado:)))

Mais uma sofredora!

HM disse...

Ola, nós já escolhemos isso, com a casa parada temos que pensar noutras coisas para não desanimar de vez.

Depois de ver muitos com feitios redondos onde o meu marido encontra sempre imperfeições, decidimos-nos por um tipo em escadinhas somente 3, que na opinião dele é mais facil acertar para ficar direitinho...

Vamos lá ver como fica

Monte do Regato disse...

Boas amigos bloggistas!

Obrigado pelos vossos comentários. Acreditem que nunca vi (e nunca tinha reparado como agora) em tantas cimalhas e beirados.

Eu pessoalmente também era um pouco "anti-curvinhas" e acabava sempre por encontrar também um defeito aqui ou ali.

A minha esposa, era mais pelos curvados.

No fim, já viram qual foi a decisão: nem carne, nem peixe :P

1 abraço e vamos lá ver se o glorioso leva de vencida o FCP!!!