domingo, 10 de janeiro de 2010

Ergam-se paredes!!!

Olá amigos!

Confesso que hoje foi um dia em que fiquei agradavelmente surpreendido. Então não é que cheguei ao monte e deparei-me com umas coisas laranjas por todo lado? Eram paredes!!! Isso mesmo PAREDES!! E a malta ali a trabalhar afincadamente às 17:00 de sábado! Que é isto?

Não contava de facto já com alvenarias por esta altura. Estava a contar ver mais betão e cofragens para o piso 1, mas tive como “extra” as paredes.

Os tijolos de um canudo a cobrir os pilares de betão para fazer uma barreira térmica também já começaram a ser colocados. Mas já chega de blá, blá e venham as fotos:

HPIM4202 HPIM4216
HPIM4214 HPIM4248

Algumas imagens “dentro de casa”:

HPIM4203 HPIM4204

E apesar das chuvadas dos últimos dias, ainda andei a olhar para a laje (visto que por cima há-de ser boa parte terraço) a ver o que via de humidades, e a verdade, é que não vi nada. Espero que seja um bom pronúncio!

HPIM4205 HPIM4210

Mas o melhor estava para vir…

Pelo menos, e com o entusiasmo todo, deu para dar umas boas gargalhadas com o meu pai e “tomar” quase (quase porque foram só os pés / quase joelhos) o meu primeiro banho no regato. Coloquei os pés naquilo que posso chamar a “Verdadeira-lama-movediça-onde-qualquer-pé-fica-totalmente-submerso-em-m****”.

Apreciem o antagonismo das duas fotos seguintes!! :D

HPIM4251 HPIM4243

Não posso de deixar de fazer uma referência: GRANDE “EL CONEJO”

1 abraço

8 comentários:

Miguel Ribeiro e filhos disse...

Grandes e visiveis avanços nessa obra! Por acaso anda a pagar horas extra ao pessoal!? Tudo vai no bom caminho, parabens!

Monte do Regato disse...

Obrigado.

Eu acho que não! Pelo menos já disse ao empreiteiro que não tenho uma "pressa" desmedida e que não há necessidade de trabalhar ao sábado!

Ele ontem disse-me que queria acelerar esta parte porque vai iniciar outra obra e não quer atrasar esta.

1 abraço

P.S.: Esse tempo aí nos Açores, vai também bem agreste não?

afsantos disse...

ahahah "El Conejo" lol lol aí no Monte do Regato ainda não os vistes?

Abraços

Filipe

PS. A parte laranja da obra é sempre um marco histórico, é quando finalmente se começa a ter a percepção da dimensão da casa e das suas divisões que até aí eram apenas imaginárias.

marco disse...

Isto é que é a andar rápido, se o construtor continuar a este ritmo já lá vai passar as férias do Verão :) lol

Monte do Regato disse...

Boas conterrâneo!

Por acaso já vi :D. Mas no fim de semana gostei mesmo de vê-lo foi em Vila do Conde! E cheira-me que em breve um bom local para vê-lo será na Madeira, hehe

Tens toda a razão quanto ao marco "laranja". Foi uma sensação única, foi sentir que aquilo de alguma maneira tomou forma quase de um dia para o outro.

Toca a preparar mais um pagamento!!!

Forte abraço

Monte do Regato disse...

Marco,

Isso seria a coisa mais espectacular!!! Cá estarei para vos dar conta da evolução, e nessa altura ver como isto anda.

Obrigado e um abraço

HM disse...

Ola

Muitos parabens pelo avanço da obra, estou em pulgas para ver esse marco laranja na nossa casinha, mas o tempo não está a ser amigo...

Continuação de bons trabalhos

Anónimo disse...

Olá!
Admiro imenso o seu projecto,o seu positivismo e espírito de empreendedorismo! Força!
Só queria, se me permite, fazer uma observação: parece-me que as fachadas estão com o isolamento aderente à parede exterior... deveria ser à parede interior. Mas não se vê bem, por isso fica só este pequeno reparo!
Votos de Muitas Felicidades para o seu projecto!Continue pois é uma referência para todos nós!
Letícia