domingo, 17 de janeiro de 2010

O “marco laranja”

Olá amigos!

Mais uma semana volvida e como não podia deixar de ser, fui visitar a obra e apanhei a malta em flagrante a trabalhar!

Primeira decisão do dia: nas próximas 48 horas vou comprar umas galochas! Foi simplesmente quase impossível andar por ali hoje.

Depois, e como o meu conterrâneo diz, os tijolos são de facto um marco fantástico no progresso de uma obra! São diferenças enormes de semana para semana.

Desta forma, começaram algums pormenores a serem executados, como foi o caso do “semi arco” da entrada da garagem, a chaminé, a continuação do isolamento, o semi-arco da passagem da cozinha para a sala e… as escadas (umas já utilizei hoje!!!):

HPIM4269 HPIM4271
HPIM4272 HPIM4278
HPIM4279 HPIM4276
HPIM4274 HPIM4275
HPIM4273 HPIM4280

Houve ainda desenvolvimentos nas caixilharias, bem como nas louças sanitárias e torneiras, mas capítulos esses que desenvolverei em breve.

1 abraço

8 comentários:

Miguel Ribeiro e filhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Ribeiro e filhos disse...

Muito boa tarde,

Sem ser engenheiro, dá para perceber que o sistema de construção seguido nos açores é diferente do vosso, cá assentam primeiro os blocos e só depois e que enchem os pilares com argamassa. Não sei qual o melhor sistema, mas uma vez mais tenho de elogiar os progressos visíveis na sucessão de fotos colacada no vosso blog. Já agora, o laranja tem alguma conotação política? O engenheiro aconselha o rosa...hehehe. Brincadeiras às parte, cá usa-se mais o bloco de cimento. Será que no continente preferem o tijolo por questões termicas? Quanto lhe custa u tijolo? Um bem haja!

PS: Também tenho de comprar umas galochas, com a chuva a lama entranha-se nos sapatos, e como pode imaginar apanho alguns sermões da esposa quando venho da obra.... heheehe

Monte do Regato disse...

Hehehe

Não, não há conotação política. São mesmo os tijolinhos laranjas o dito marco! :D

Pois, já somos dois. Também não faço ideia qual seja o melhor sistema. Que sejam os dois bons!! Mas por acaso fiz a pergunta ao meu empreiteiro (um tanto ao quanto suspeito, sei) mas ele diz que os tijolos / blocos de cimento são mais adequados onde o clima seja mais temperado, que julgo ser o caso dos Açores.

Quanto a preços, tenho em orçamento a 34 € / m2 para paredes duplas exteriores (tijolos de 30x20x11 mão-de-obra incluída) e 16 € / m2 para paredes interiores (tijolos de 30x20x11 e também mão de obra incluída).

P.S.: não me diga nada... tenho os sapatos à porta e ralhetes já ouvi uma série deles...

Abraço

Curioso disse...

....de tijolo em tijolo daqui nada já cheira a churrasco :)

Abraço e que o tempo dê tréguas,

Monte do Regato disse...

Viva Curioso,

Eu ainda não fiz churrasco, mas os pedreiros já, hehehe

E a sala de refeições para já é onde há-de ser uma casa de banho, hehehe.

Vamos lá ver se de facto o tempo ajuda.

1 abraço

Miguel Ribeiro e filhos disse...

Eu levo umas "frescas" e faço-me convidado do churrasco, lá por alturas do Verão... Mais coisa menos coisa... mais meia duzia de meses e ja podemos provar uns febras, receita especial "Monte do Regato"

Monte do Regato disse...

Boas Miguel,

Hehe, vamos lá ver. Estamos combinados. Vou ver se arranjo um condimento especial para tornar as febras típicas da zona :D

1 ab

afsantos disse...

eheheehh como diziam os meus amigos... "que interessa os tijolos, eu quero é ver a churrasqueira" lol lol lol

Agora o tempo dar umas tréguas e vais ver o que é a obra a avançar.

Um abraço

Filipe